Ranking: Os canais de TV mais rentáveis dos Estados Unidos

Clique na imagem pra dar zoom

O site The Daily Beast, publicou uma nota bem interessante sobre os canais mais rentáveis da televisão americana. Em um ranking contendo 25 posições, é possível registrar apenas 3 canais infantis, o restante sendo de notícias e esportes, até séries e filmes. Conquistando o troféu de emissora de maior valor, está a ESPN, canal subsidiário da Disney, o qual possui cerca de 25.6 bilhões de dólares. Confira os resultados clicando na tabela abaixo:


Clique na imagem pra dar zoom

Em segundo lugar encontra-se a Nickelodeon, da Viacom, que cresceu muito nos últimos tempos, investindo em suas produções, além de adquirir atrações de sucesso como Dragon Ball Kai e Power Rangers. O canal cuja marca principal é o desenho Bob Esponja, conquistou somente em 2010 1.9 bilhão de dólares, com uma valor total estimado de 17.2 bilhões. Já o Disney Channel, que possui a série Hannah Montana como referência, conquistou a sexta posição com sua arrecadação aproximada de 9.3 bilhões de dólares.
Mais à frente em décimo – sétimo lugar, o canal da Time Warner, Cartoon Network, pontua o valor de 617 milhões de janeiro até agora, já seu valor total gira em torno de 3.4 bilhões. Outros canais que se destacam no ranking e que possuem filiais no Brasil são: TNT (terceiro lugar com 13 bilhões), MTV (oitavo lugar, com 7 bilhões), Discovery Channel (nono lugar, com 7 bilhões), FX (décimo – primeiro lugar, com 6.2 bilhões) e A&E (vigésimo – quinto lugar, com 3 bilhões).

Fonte:  Anime, Mangá e TV – ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário